Páginas

Branded Content Digital: Porto Vias e Oi Applicativos

Você já conhece Branded Entertainment, como o próprio Skol Sensation citado no post anterior. Neste blog você também já leu sobre Branded Content, no post de 2008 sobre as rádios Oi FM, Mit FM e Rádio SulAmérica.

Agora, analistas de tendências dizem que em 2010 haverá um crescimento do que foi denominado como Branded Content Digital.

Em resumo, a ideia é oferecer conteúdo/serviço no ambiente digital. Ou seja, na internet a propaganda explícita não é atraente. Para sobreviver e ganhar destaque é preciso ser relevante.

Um bom exemplo é o caso do portal Porto Vias - www.portovias.com.br. Trata-se de um portal de trânsito que pretende auxiliar seus usuários a encontrarem os melhores caminhos e evitar o trânsito do dia-a-dia. Esse serviço e inteiramente sustentado pela seguradora Porto Seguros.

Essa semana estreiou oficialmente outro serviço. A operadora Oi lançou um portal para auxiliar usuários de smartphones a encontrarem aplicativos para seus celulares. o Oi Applicativos - www.oiapplicativos.com.br - já possui um banco de dados com diversos aplicativos cadastrados e ainda traz dicas de convidados.

Vê-se que o branding ganha cada vez mais espaço. Agregar valor para a imagem da marca oferecendo serviço aos seus consumidores é hoje visto com melhores olhos do que a propaganda direta.