Agora, analistas de tendências dizem que em 2010 haverá um crescimento do que foi denominado como Branded Content Digital.
Em resumo, a ideia é oferecer conteúdo/serviço no ambiente digital. Ou seja, na internet a propaganda explícita não é atraente. Para sobreviver e ganhar destaque é preciso ser relevante.
Um bom exemplo é o caso do portal Porto Vias - www.portovias.com.br. Trata-se de um portal de trânsito que pretende auxiliar seus usuários a encontrarem os melhores caminhos e evitar o trânsito do dia-a-dia. Esse serviço e inteiramente sustentado pela seguradora Porto Seguros.
Essa semana estreiou oficialmente outro serviço. A operadora Oi lançou um portal para auxiliar usuários de smartphones a encontrarem aplicativos para seus celulares. o Oi Applicativos - www.oiapplicativos.com.br - já possui um banco de dados com diversos aplicativos cadastrados e ainda traz dicas de convidados.
Vê-se que o branding ganha cada vez mais espaço. Agregar valor para a imagem da marca oferecendo serviço aos seus consumidores é hoje visto com melhores olhos do que a propaganda direta.
Com certeza, hoje em dia os clientes estão cada vez mais exigentes, em relação aos serviços, vantagens e benefícios que as empresas oferecem. Eu uso o aplicativo da Porto Seguro no iphone, funciona super bem, até para solicitar um socorro. O aplicativo da Cinermak tb, é sem comentários, pois além de visualizar salas de cinema, horários e filmes, vc pode ver o trailer, comprar o ingresso e escolher o assento. O do banco Itau também é maravilhoso, tanto que, nem movimento a minha conta no banco concorrente, por nao ter essa facilidade de controle.
ResponderExcluirPara os clientes, tudo esta se tornando uma maravilha....para as empresas, a corrida para se manter viva nesse sistema deve estar dando trabalho!!
Olá Eric,
ResponderExcluirMuito obrigado pela menção do Porto Vias. Como disse a Taty é trabalhoso, mas o resultado é ótimo quando percebemos que além de consolidar os produtos e serviços também serve para melhorar a vida das pessoas.
Um abs.