Páginas

Skol ajuda a tirar do mar as latinhas de alumínio


Projeto de Sustentabilidade virou assunto corriqueiro. Ganhar destaque e valor desenvolvendo ações sociais já não é tão fácil, pois aparentemente, é algo obrigatório.

Só agrega valor para a marca, aquela que consegue se destacar. Essa ação da Skol, apesar de bem simples, chamou muito minha atenção. Principalmente pela sua pertinência.

A história começa com a turma do Projeto Global Garbage. A proposta do projeto é limpar as praias e principalmente, o fundo do mar, recolhendo latas de alumínio, garrafas plásticas e outros objetos.

No início de março, foi publicado no blog do projeto, um post comentando sobre o grande volume de lixo marinho encontrando nas praias do litoral de Salvador, resultado das comemorações do Carnaval.

Vendo que suas latas de cerveja também eram parte desse lixo acumulado no fundo do mar, a Skol resolveu colaborar com a limpeza. A marca vai organizar neste final de semana, um grande mutirão de limpeza das praias localizadas no circuito Barra - Ondina, em Salvador.

Neste sábado (27/03), às 8h, mergulhadores profissionais contratados pela Skol estarão no Porto da Barra aguardando outros voluntários. Juntos, eles devem passar o dia recolhendo todo o lixo do fundo do mar. A ação continuará no domingo.

A marca lançou convites para o mutirão no Orkut e no Facebook.

E aqui você vê mais informações publicadas no site da Skol.

Um comentário:

  1. Muito legal mesmo a iniciativa, parabéns aos idealizadores e a empresa!

    ResponderExcluir