Páginas

#MovimentoCyan: todas as mídias pintadas de ciano no dia mundial da água


Hoje logo cedo, recebi a Folha e o Estadão com as capas pintadas de um mesmo tom de azul claro. Mais tarde, descobri que a página de entrada do portal UOL também estava decorada com o mesmo azul. Soube ainda que o jornal Destak também participou da ação.

Tudo isso faz parte da estratégia de comunicação do "Movimento Cyan", campanha de sustentabilidade lançada pela AMBEV. A marca escolheu o Dia Mundial da Água (22/03) para lançar o projeto.

Além da publicidade tradicional, a agência Loducca.MPM convenceu alguns dos principais meios de comunicação impresso e digital a tingir suas páginas na cor ciano.

Essa estratégia busca atrair a atenção pela frequencia, ou seja, estimula a cuiriosidade daquele que, como eu, começa a reconhecer a aplicação da cor em diferentes meios de comunicação ao longo do dia.

A campanha conta também com anúncio publicitários. O mapa de mídia da campanha aparentemente é bem grande, pois só o banner de internet foi aplicado em praticamente todos os grandes portais brasileiros.

Além disso, o "Movimento Cyan" conta com diversas outras ações, dentre elas a cobertura do movimento através do twitter @ambevbrasil.

Para ver mais sobre o "Movimento Cyan", acesse: http://www.movimentocyan.com.br

 




Um comentário:

  1. Oi, Eric,

    O jornal Metro também participou.

    E diferentemente do que a Folha afirma, não é a primeira vez que um jornal pinta suas páginas por uma causa.

    O Metro saiu cor-de-rosa mais de uma vez, a última no dia 8 de Março, pelo dia internacional da mulher. E já saiu cor-de-rosa em outras ocasiões.

    Bjks

    Célia

    ResponderExcluir