Realidade Aumentada, McDonalds e o filme Avatar
Em 2009, o que fez a cabeça dos publicitários foi a tecnologia da realidade aumentada. Muitas ações de comunicação aproveitaram desse formato para chamar a atenção para um determinado produto/marca.
Aqui no blog, cheguei a comentar alguns cases, como o Samsung Omnia, o Skol Sensation e o Vectra GT.
Para fechar o ano, o McDonalds aproveitou o lançamento do filme Avatar para fazer uma ação de comunicação que utiliza o formato da realidade aumentada.
Durante o mês de dezembro/09 as embalagens dos sanduíches trazem cards destacáveis que possuem o código de ativação da realidade aumentada.
Com o card em mãos, basta entrar no hotsite da campanha (www.mcdonalds.com.br/avatar) e ativar a webcam do computador.
Assim que o card é posicionado em frente à câmera, sua imagem é substituída por um cenário 3D do filme Avatar.
Abaixo capturei dois exemplos para ilustrar a ação:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu queria tanto esses cards....
ResponderExcluir