Páginas

Aplicativos para Android


Dezembro foi o mês de lançamentos dos smartphones equipados com o novo sistema Android do Google.

Sem dúvida um grande concorrente para o iPhone, pois assim como ele, através do celular é possível acessar um banco com centenas de aplicativos criados por terceiros, que atendem as mais variadas necessidades e interesses. E grande parte deles, gratuitos.

Pesquisei diversos aplicativos e abaixo listei aqueles que instalei no meu celular. Fica a dica para quem acabou de comprar um celular com sistema Android:

Retro Clock widget - Um relógio digital para aplicar no desktop do celular. Gostei mais do visual desse, mas existem diversos outros aplicativos de relógio.

TasKiller free - Dica do Rafael Ziggy (@rafaelziggy). Esse programa encerra todos os aplicativos que estão na memória do celular. Extremamente útil já que após sair de um aplicativo, ele continua ativo no "background" do aparelho.

Compass - É uma bússola digital. Confesso que não costumo participar de aventuras no meio da floresta, mas é útil para mostrar aos amigos a quantas anda o avanço da tecnologia.

Twidroid - Para quem já entrou na rede do Twitter, sabe que é essencial uma boa interface móvel para o Twitter. Aqui está uma boa solução, mas já existem vários outros programas.

Barcode Scanner - Leitor/decodificador de códigos QR. É sempre bom ter um desses no celular. Nunca se sabe quando um código QR vai aparecer na sua frente.

Foursquare - Para aqueles que participam da rede Foursquare, esse é o aplicativo que permite inserir novos locais cada vez que você chega em um estabelecimento. Ele também indica os estabelecimentos mais próximos de você, a partir da sua geolocalização.

Nimbuzz - Permite acessar vários serviços de comunicação online como MSN, Gtalk, ICQ, etc.

Qik - O QIK transmite vídeo via streaming, ao vivo, para a internet. O aplicativo funciona bem melhor do que sua versão para Windows Mobile.

GPS status - Indica sua geolocalização (latitude x longitude), além de informações extras como sua velocidade atual, altitude, etc.

Flickr Media Uploader - Envia as fotos do celular para o Flickr.

gTasks - Acessa e sincroniza as informações da barra de tarefas do Gmail.

Apontador Trânsito - Indica, em tempo real, os pontos de lentidão da cidade. Também é possível ver imagens das câmeras de trânsito das estradas de SP.

Pixelpipe lite - Ferramenta que envia as fotos do celular para diversas redes como Twitpic, Flickr, Picasa, etc.

Gdocs Notepad - Acessa os documentos armazenados no Google Docs.

Fring - Outra ferramenta que acessa diferentes serviços de comunicação online como MSN, Gtalk, ICQ, etc. Mas utilizo esse aplicativos para fazer ligações para telefones fixos e celulares, em todo o mundo, a partir do serviço do Skype, conectado em uma rede wireless.

Skype Lite - Permite acessar os contatos do Skype, porém não consegui utilizá-lo para fazer ligações para fixos e celulares. Nesse caso utilizo o aplicativo Fring, citado acima.


Antes de encerrar: para instalar qualquer um dos aplicativos acima, clique no ícone Market (Mercado) do seu celular e faça uma busca pelo nome do aplicativo.

Quem tiver mais aplicativos interessantes para recomendar, deixe um comentário nesse post!

MAIS SOBRE:
- Android Market chega a 16.000 aplicativos
- O Top5 dos aplicativos do Android Market
- Os Melhores Aplicativos do Android Segundo o Google
- Dez aplicativos bacanas para quem já tem um smartphone com Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário