Páginas

HP All in One: design de tecnologia para uso em casa


Aparentemente ganhou força a tendência de unir monitor e cpu, além de também abusar do design, para tornar o computador um aparelho mais "adaptado" ao ambiente de uma casa.

Essa já era a estratégia adotada pela Apple em seus desktops iMacs; e agora foi a HP que assumiu a mesma proposta e lançou hoje no mercado brasileiro a sua linha "All in One".

Com essa proposta de "sair do escritório e invadir a casa", os modelos da linha "All in One" pretende não só atender as necessidades do trabalho, mas também de lazer e entretenimento. Ele já vem equipado com um software próprio da HP para reprodução de áudio e vídeo. Os modelos top de linha trazzem ainda a função "touch smart" que permite a interação através do toque do dedo na tela.

Parece que caminhamos para um cenário já vislumbrado por alguns teóricos das novas tecnologias: o dia em que nossa sala de estar será organizado por um único aparelho, que centraliza todas as funções (recepção de TV, e telefone, reprodução de dvd, música e rádio, etc). Além dele teremos apenas terminais, como um monitor LCD de 52" por exemplo, que acessa via wireless esse central.


Campanha de Comunicação:
Para o lançamento dessa nova linha de produtos, a HP desenvolveu uma campanha publicitária e também algumas ações em conjunto com a Microsoft, que está em fase de divulgação do seu novo Windows 7.

Uma das ações foi o patrocínio da vinda do DJ David Guetta ao Brasil. O DJ francês ganhou notoriedade recentemente por se tornar o primeiro DJ a atingir o topo da Billboard americana.

A apresentação de David Guetta acontece na Pacha nesta quarta (11). Fui convidado para fazer uma cobertura fotográfica do evento e encaminharei pelo Twitter (@ericmessa) alguns flashes do evento.

2 comentários:

  1. Aonde será que vai parar isso, eu imagino uma interface do tamanho de um celular, capaz de reproduzir holograficamente em 3D tudo. E este equipamento teria funções desde Cinema até identificação digital via um código único. Será que estou viajando muito? A convergência de serviços através da tecnologia atual é aparentemente mais simples e num ciclo menor de tempo que antes. Vendo um produto assim como este da HP, ou iMac ou até algum smartphone, acho que logo logo chegaremos algum hibrido desta minha idéia.

    ResponderExcluir
  2. tomara que o conceito all in one vire comodity logo porque, cá entre nós, cpu é um trambolho que ninguém merece.

    agora pensando no lado prático... o único problema da convergência telefone + tv + computer + etc é que se o equipamento quebrar você fica sem nada em casa durante o conserto, hahahaha.

    ResponderExcluir