Páginas

HP All in One: design de tecnologia para uso em casa


Aparentemente ganhou força a tendência de unir monitor e cpu, além de também abusar do design, para tornar o computador um aparelho mais "adaptado" ao ambiente de uma casa.

Essa já era a estratégia adotada pela Apple em seus desktops iMacs; e agora foi a HP que assumiu a mesma proposta e lançou hoje no mercado brasileiro a sua linha "All in One".

Com essa proposta de "sair do escritório e invadir a casa", os modelos da linha "All in One" pretende não só atender as necessidades do trabalho, mas também de lazer e entretenimento. Ele já vem equipado com um software próprio da HP para reprodução de áudio e vídeo. Os modelos top de linha trazzem ainda a função "touch smart" que permite a interação através do toque do dedo na tela.

Parece que caminhamos para um cenário já vislumbrado por alguns teóricos das novas tecnologias: o dia em que nossa sala de estar será organizado por um único aparelho, que centraliza todas as funções (recepção de TV, e telefone, reprodução de dvd, música e rádio, etc). Além dele teremos apenas terminais, como um monitor LCD de 52" por exemplo, que acessa via wireless esse central.


Campanha de Comunicação:
Para o lançamento dessa nova linha de produtos, a HP desenvolveu uma campanha publicitária e também algumas ações em conjunto com a Microsoft, que está em fase de divulgação do seu novo Windows 7.

Uma das ações foi o patrocínio da vinda do DJ David Guetta ao Brasil. O DJ francês ganhou notoriedade recentemente por se tornar o primeiro DJ a atingir o topo da Billboard americana.

A apresentação de David Guetta acontece na Pacha nesta quarta (11). Fui convidado para fazer uma cobertura fotográfica do evento e encaminharei pelo Twitter (@ericmessa) alguns flashes do evento.