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Olympikus e Rio 2016: a publicidade que não dorme no ponto [updated]


Hoje, pouco depois das 13h30, foi anunciado o local sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rio de Janeiro venceu a disputa e levou as olimpíadas.

Sem dúvida muita gente vai lucrar com a realização dos jogos aqui no Brasil. Inclusive as marcas. E se você pensa que as campanhas de comunicação devem começar só daqui alguns anos, não se engane. Os publicitários não deixam passar nenhuma oportunidade.

Eu estava almoçando com amigos num restaurante quando foi anunciada a cidade vencedora. Enquanto comemorávamos a vitória do Rio, recebi uma ligação perguntando aonde eu estava e informando que eu receberia uma encomenda.

Pois bem, lá mesmo no restaurante um entregador trouxe a caixa da Olympikus. Enquanto o Presidente Lula ainda discursava na televisão, abri a caixa que, dentre outras coisas, trazia uma camiseta com meu nome e a texto "Rio 2016. Eu já sabia".


O kit era acompanhado de uma carta, registrada em cartório, com um texto muito apropriado, dizendo que a Olympikus sempre acreditou no Brasil e já sabia antes mesmo do anúncio, que o Rio de Janeiro seria a sede das Olimpíadas de 2016.

Enfim, uma ação extremamente inteligente, que desperta atenção pela sua agilidade. Exemplo da publicidade que não dorme no ponto.


[updated 02/10/09] Algumas informações adicionais que foram publicadas durante o restante do dia:
- Esse kit foi enviado para 40 pessoas, dentre elas, autores de blogs influentes e profissionais da área do esporte;
- No kit havia ainda um pen drive com um vídeo do atleta da seleção de volei, dizendo que também acredita no BRasil e "já sabia" da vitória do Rio de Janeiro.
- A campanha "Eu já sabia" também aparecerá em um anúncio impresso na revista Veja desta semana;
- Na quarta-feira, dia 07, um comercial de 30 segundos com o mesmo Giba será veiculado na Rede Globo, no intervalo do jogo de futebol.
- Abaixo a carta registrada em cartório; um dia antes do anúncio oficial.




[updated 21/06/2010] Hoje o Festival Internacional de Publicidade, Cannes Lions 2010, entregou para a agência DCS um Leão de Prata, pelo case "Eu já sabia".

É a confirmação da qualidade e criatividade desta ação que está detalhada no post acima.

Se em 2009, a ação chamou a atenção pela agilidade e rapidez, agora em 2010 a agência DCS não perdeu a oportunidade: no mesmo dia em que o prêmio foi anunciado, no meio da tarde recebi um envelope que trazia uma carta da DCS, anunciando a premiação e agradecendo todos os envolvidos, veja abaixo:



E aqui o vídeo com a apresentação do case:




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6 comentários:

  1. Fiquei impressionado também com essa ação. Fica o mérito pela criatividade e operacional bem sucedido.

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  2. tava no la villete né???
    reconheci a mesa, ahahaha!

    mtoo boa a campanha!
    não ia esperar nunca
    é mto investimento e confiança.

    adorei o post
    =*

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  3. Gente, que rapidez!!! Genial!!!

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  4. Muitas criticas a candidatura do rio mas com certeza melhoria para nossa cidade ! e para nosso pais que não vire mais um meio politico e mostre o que o Brasil tem de melhor o Brasileiro Yes We créu

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  5. Sensacional Eric!

    Caramba parabéns para a Vulcabrás por correr o risco!

    É assim que se faz!

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  6. ora, bem legal essa campanha!

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