Páginas

Mesbla, aquela dos anos 90, volta em versão online [updated]


As décadas de 80 e 90 ficaram registradas por marcas como Mappin e Mesbla, duas lojas de departamento que fizeram muito sucesso mas faliram ainda nos anos 90. Ambas pertenciam ao empresário Ricardo Mansur.

Pesquisando marcas dos anos 90, acabei descobrindo por acaso que Mansur pretende trazer de volta a marca Mesbla, aparentemente para levantar um site de vendas online para concorrer com o Submarino e Lojas Americanas.

Resolvi conferir e realmente existe a informação de "site em construção" no endereço mesbla.com.br. Além disso o nome de Ricardo Mansur aparece como responsável pelo domínio que hoje está hospedado na Locaweb.

Pelo visto a empresa B2W (Submarino e Americanas) deve ganhar um concorrente de peso, já que a marca Mesbla chega com um importante valor agregado construído no passado.

Dizem que junto com a Mesbla, Ricardo Mansur deve trazer de volta também a marca Mappin, porém no registro do endereço mappin.com.br, o nome da empresa responsável bem como o provedor que hospeda são diferentes do endereço mesbla.com.br e não aparece em lugar algum o nome de Ricardo Mansur.

Na comunidade do Orkut soltaram o boato de que a loja online da Mesbla entraria em operação hoje, 1 de Julho! Será? Acho que fariam uma campanha de lançamento antes, mas de qualquer maneira, quem quiser conferir, basta entrar em mesbla.com.br.

[UPDATED 12h00] Já estamos no meio do dia 1o de Julho e não entrou nenhum site no ar. Aparentemente o boato era falso. Caso tenha alguma informação que possa colaborar com esse post, deixe um comentário!

[UPDATED 09/11/2009] Cinco meses depois, o portal Meio & Mensagem trouxe mais informações (clique aqui) sobre o caso. Na matéria é dito que o lançamento do mesbla.com.br está previsto para abril de 2010.

No endereço já existe uma página anunciando o breve retorno da marca. Quem desejar pode cadastrar seu e-mail neste site para receber informações.


MAIS SOBRE:
- Volta da Mesbla em 2009
- A volta da Mesbla?
- Marca Mesbla se blinda contra ações para voltar ao mercado
- Mesbla está de vbolta


3 comentários:

  1. Anônimo9:08 AM

    Que coisa, hein! Não é que hoje é dia primeiro e nada do site no ar?

    ResponderExcluir
  2. Thais9:21 AM

    Já dá até pra navegar um pouquinho, olha o que o Google achou: http://www.mesbla.com.br/infos.asp?lang=pt_BR&codigo_texto=2

    Mas nem de longe chega perto dos concorrentes 'escolhidos'...

    ResponderExcluir
  3. Aff.. se for pro site ser desse jeito.. deviam ter me contratado que ficaria muito melhor =P

    ResponderExcluir