Twitter vira palco para batalha da Vivo
Já comentei neste blog como os meios digitais colaboram para uma nova relação com o mercado. Quem sabe até mesmo o desenvolvimento de um novo modelo econômico.
O consumidor da era digital tem mais espaço para expressar-se, e assim influenciar futuros compradores.
Nos últimos anos o blog foi o formato que melhor colaborou para esse cenário. Muitos consumidores insatisfeitos reclamaram em seus blogs sobre a qualidade do produto ou serviço.
Mais recentemente começamos a assistir a reação das empresas. São diversas as estratégias criadas para atender o consumidor insatisfeito e evitar que a imagem da empresa seja denegrida.
Em agosto deste ano escrevi sobre o lançamento do blog da Claro, estrategicamente desenvolvido para criar uma relação mais próxima com seus consumidores que andavam insatisfeitos com o serviço. No Recife uma cliente chegou a montar o blog "Claro que não funciona".
Essa semana fato semelhante aconteceu no Twitter. Essa rede de microblogging parece cada vez mais representar um espelho da blogosfera. As relações que vemos ocorrer na blogosfera são potencializadas no Twitter.
Na última quinta-feira soube da criação do perfil @euodeioavivo dentro do Twitter. Assim como aconteceu na blogosfera, surge no Twitter um perfil orientado para atuar como um canal de comunicação, potencialmente capaz de influenciar a imagem de uma marca.
Atentos a esse movimento, no dia seguinte recebi também o comunicado de que meu perfil havia sido adicionado por outro usuário, o @vivoblog, que periodicamente lança as novidades do Blog da Vivo. Tudo pronto para a guerra começar!
Eu, vou apenas acompanhar por pura curiosidade, pois afinal, nem cliente da Vivo eu sou!
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