Páginas

Por que eu blogo? [updated]


O Fotosite lançou a proposta: “Por que você bloga?”. Resolvi participar e ampliar o debate.

Meu blog começou como um espaço para registrar os avanços tecnológicos no campo da comunicação. Isso foi em 2001.

Depois de alguns anos resolvi ampliar a proposta e utilizá-lo como um local para a prática da colaboração e compartilhamento dos estudos e novidades de tudo que faz parte da relação entre comunicação e tecnologia.

Um blog público pois assim é possível compartilhar as idéias e opiniões expressas também pelos leitores.

O processo colaborativo pode acontecer desde a escolha dos temas para os posts até nas discussões geradas por ele. Algumas vezes ele ultrapassa os limites deste blog, continuando em outros blogs, no twitter, etc.

Colaboração e compartilhamento são práticas um tanto incompatíveis com o paradigma do mercado, mas hoje vejo mudanças, principalmente dentro das agências de publicidade. E somente a vivência desse novo paradigma permitirá uma real observação das suas vantagens e desvantagem. Confesso, eu quero experimentar!

Retomando a proposta do Fotosite, queria ampliá-la e propor aqui uma espécie de meme. Aqui vai a proposta:

Escreva você também seu post “Por que você bloga?” e indique também outros três blogs que fizeram o mesmo, ou então, se preferir, no final do seu post faça um convite para três blogs que você conhece e indique os respectivos links dos blogs.

Além disso, se quiser participar do concurso, mande seu link para o e-mail fotosite@fotosite.com.br.

Eu selecionei três blogs para convidar a dar continuidade ao meme. Assim, meu convite vai para o blog "Olha a cândida, freguesia" e o "Rei do Mato". São dois blogs que acabaram de nascer e vale a pena ouvir quais foram as razões que incentivaram a sua criação e escolha temática. Meu terceiro convite vai para o blog do Fabiano Coura que conheci também recentemente e tem um conteúdo muito bom em seu blog.

Por fim deixo o link do Leorama e da Liliane Ferrari, que também toparam participar da brincadeira e contaram a história dos seus respectivos blogs.

[updated 13/10/2008] Olhá só! E não é que esse meu post foi um dos 3 selecionados pela Fotosite! Aqui vai o link da página que anuncia os selecionados. Fico agora regulando a ansiedade enquanto aguardo chegar em casa minhas edições da "Clix" e "O Melhor da Fotografia".



Crédito da foto: Lisa B.



Um comentário: