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Ação de mobile marketing faz Grazi ligar para você


Essa dica foi enviada pelo Twitter por @comunicadores. Para divulgar seu produto a L´oreal acaba de colocar no ar uma ação de mobile marketing criada pela Publicidade Interativa.

No mobile marketing a moda é interagir um vídeo na internet com o telefone ou celular do usuário.

Neste caso a ação acontece da seguinte maneira: foi criado um hotsite que traz a chamada "O que está acontecendo com a Grazi?". Um vídeo de introdução diz que Grazi Massafera está ligando para sua amigas para contar a novidade, se quiser saber, basta indicar o seu número de telefone.

Em seguida aparece um vídeo da Grazi com seu celular, sentada num sofá. No instante seguinte seu telefone começa a tocar e enquanto você ouve a gravação da Grazi, o vídeo segue adiante. Num dado momento ela retira da bolsa a embalagem do produto que aparece em detalhe no vídeo.

No fim da interação o hotsite permite ainda clicar nos objetos da cena para obter mais detalhes sobre o produto e enviar a dica para um amigo.

Você leitor deste blog, assim como eu, deve achar um tanto brega a narrativa da ação, mas de fato não somos o público. E admito que o enredo atende bem ao público-alvo. A questão é acreditar que o público deste produto é usuário freqüente da internet e será atingido pela comunicação. Pelo visto a L´oreal resolveu apostar. E acredito que não vai errar, pois boa parte do público tem acesso à banda larga, nem que seja do trabalho. Basta dar uma volta pelo Orkut para conferir.

Em geral campanhas como está ficam pouco tempo no ar por causa do alto custo das ligações. Se quiser tentar ver a campanha, clique aqui.

Assim como várias outras ações inusitadas que fazem uso do meio digital, logo mais o modelo perde a graça; mais ninguém gastará tempo ouvindo mensagem no telefone e será necessário criar um novo modelo.

2 comentários:

  1. Anônimo3:55 PM

    Essa ação é uma piada

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  2. Anônimo2:48 AM

    Aiiii, quero falar com a Grazi!!!

    "Alô???!" hahahaha...

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