Páginas

Speedy sem provedor [updated]

Mais uma novidades sobre a guerra entre o serviço Speedy da Telefônica e seus consumidores: desde o dia 26/09 já é possível utilizar o serviço de banda larga sem a exigência de contratação de um provedor de acesso.

A Telefônica liberou o acesso, porém, vai cobrar R$8,70 adicionais dos usuários que decidirem cancelar seu provedor de acesso e utilizar o Speedy através da configuração fornecida pela Telefônica.

Para acessar a internet sem um provedor de acesso, basta indicar no campo usuário "internet@speedy.com.br" e senha "internet".

Ao cancelar o provedor o usuário perde o acesso ao conteúdo daquele provedor, bem como serviços como e-mail, disco virtual e demais oferecidos pelo provedor. Mas continuará com acesso à internet e pode optar por serviços gratuitos como o Gmail, que oferece contas gratuitas de e-mail.

Vale lembrar que o embate judicial ainda não terminou e novas decisões podem alterar ou até mesmo cancelar essa decisão atual.

[updated 08/11/08] Ontem foi o último dia anunciado pela Telefônica em que o usuário seria capaz de utilizar o serviço sem a contratação de um provedor. A liminar judicial que obrigava a Telefônica oferecer o serviço sem a necessidade do provedor foi cancelada.

Para quem está pesquisando um provedor, recomendo a visita ao site Abusar.org que publicou algumas dicas.


[updated 16/11/08] Apesar de anunciar que o login internet@speedy.com.br seria cancelado, a Telefonica parece que voltou atrás e nos jornais de hoje publicou um novo comunicado informando que esse login continuará ativo, agora sob responsabilidade do provedor A. Telecom. Veja abaixo o comunicado completo


A Telecomunicações de São Paulo S.A. - TELESP informa que, atendendo a determinação judicial, a conexão à internet realizada por meio do serviço Speedy deve ser efetuada utilizando um provedor de acesso a ser escolhido pelo cliente.

Os clientes Speedy que já contratam um provedor de acesso não terão nenhuma alteração na maneira que utilizam o serviço.

O usuário Speedy que não possui um provedor de acesso à internet deverá contratar este serviço junto a um provedor de sua preferência. Para facilitar esta contratação, a Telefônica disponibiliza aos clientes uma relação de empresas (abaixo) que prestam este serviço com acesso gratuito ou ofertas promocionais de conteúdo.

A fim de cumprir a decisão judicial e, ao mesmo tempo, não interromper o acesso à internet dos clientes que utilizam o login internet@speedy.com.br, informamos que este serviço passa a ser prestado, gratuitamente, pelo provedor A.Telecom S.A.

As demais condições de contratação do serviço da A.Telecom S.A. estão disponíveis no site www.itelefonica.com.br/contrato. Destacamos que a A.Telecom não cobrará qualquer valor dos usuários Speedy que optarem por cancelar o acesso através do login “internet@speedy.com.br” para contratar os serviços de outro provedor.

Para mais informações, entre em contato com a nossa central de relacionamento 103 15.

Para escolher uma das ofertas especiais de nossos principais provedores parceiros, insira abaixo o seu DDD e telefone e clique em 'OK'.



Alguns provedores estão oferecendo pacotes gratuitos, mas é preciso verificar o serviço atende a sua área. Aqui vai o link para os planos gratuitos do Terra, LinkBR e Inter.net.


3 comentários:

  1. A justiça brasileira prestará um enorme serviço à nação se mantiver a decisão. Provedor de acesso em banda larga é o fim da picada!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:18 PM

    Com certeza, essa foi uma decisão acertada da justiça.
    Pagar para dizer a Telefonica que eu sou eu mesmo, é um tremendo absurdo...

    ResponderExcluir
  3. Espero que essa decisão seja permanente, afinal os usuários estão batalhando com coisa graúda! Pagar para acessar um provedor?!!!!absurdo, afinal já não pagamos pelo acesso à banda larga?!!! Eu já pago $63,00 pelo speedy telefonica e agora o Terra veio com uma fatura de $24,oo para poder acessar a banda larga?!!! Fora a assinatura obrigatória dos serviços de telefonia, $39,00?!!! Caramba, eles querem tirar as nossas calças?!!!!!

    ResponderExcluir