Páginas

Nissan Rogue é o novo personagem de Heroes

Em tempos de discussão sobre o futuro da propaganda de massa, é interessante observar a evolução do que antes era conhecido como merchandising e hoje aparece em diferentes modelos e formatos. Vê-se que agora definitivamente a publicidade é incorporada ao programa desde a sua produção, roteirização e posterior comercialização.

No primeiro capítulo da segunda temporada de Heroes, que foi ao ar na última quarta-feira (28/09) nos Estados Unidos, o grande personagem da noite foi o novo Rogue 2008 da Nissan.

Explico: A Nissan investiu forte na NBC, especialmente no seriado Heroes. Para o lançamento da segunda temporada, a NBC preparou um episódio especial (premiere) com cerca de 10 minutos adicionais. A Nissan aproveitou o espaço e realizou diversas intervenções:

- O intervalo que antecedeu os 10 minutos finais foi interrompido apenas por uma breve chamada informando que o espaço era patrocinado pela Nissan e que não haveria interrupção comercial adicional até o fim do episódio.

- Nos intervalos anteriores foi veiculado o novo comercial do Nissan Rogue; aquele em que ele aparece em uma cidade projetada sobre um tabuleiro, simulando o jogo Marble Maze, citado já em alguns blogs como o Brainstorm#9 e o Saporra.



- Durante o episódio a personagem Claire ganha do seu pai um Nissan Rogue e na cena o carro é apresentado em diferentes enquadramentos, inclusive com uma passagem especial pela frente do automóvel. No quadro, Claire comenta com o pai como sua vida de estudante seria mais fácil com um automóvel. O pai entrega-lhe as chaves do carro e ela exclama: - Oh, o Rogue!


- Por fim, no site da NBC há uma chamada para uma promoção em que o telespectador é convidado a buscar pistas distribuídas nos intervalos comerciais dos seriados e responder questões no site da NBC. Essa promoção vai sortear edições especiais do modelo Rogue, assinada pelo criador de Heroes, Tim Kring.

Para saber mais sobre o Nissan Rogue, só mesmo assistindo aos próximos capítulos de Heroes...

Em tempo: A NBC também iniciou agora em Outubro uma nova estratégia: todos os seus seriados estarão disponíveis integralmente na internet por uma semana, logo após serem veiculados na televisão. Para ver o episódio da semana de Heroes, o endereço é http://www.nbc.com/Heroes/video (aparentemente disponível apenas para moradores dos EUA)

OBS: No Brasil essa semana a Fiat também fez uma ação especial em conjunto com a MTV, durante o VMB 2007, conforme comentei no post anterior.