A Fiat fez uma ação exclusiva durante a transmissão do Video Music Brasil 2007 da MTV na última quinta-feira.
Aproveitando o período de lançamento do seu novo automóvel Punto, a Fiat inseriu seu filme publicitário durante os intervalos da noite de premiação da MTV. O filme destacava o recurso de bluetooth que equipa o novo Punto, a conexão através do bluetooth com o celular permite efetuar e receber chamadas através do equipamento de áudio do automóvel. Todos os comandos do celular são acionados por voz e além disso, um recurso de voz eletrônica "lê" as mensagens de texto recebidas pelo celular.
Porém em época de reestruturação do merchandising, Fiat e MTV procuraram criar algo nem tanto original, mas diferente: logo após a conclusão da premiação e início da transmissão da festa posterior, o apresentador anuncia que a banda Cachorro Grande está atrasada e em frente à câmera envia um sms para um dos integrantes da banda.
Corta a cena e começa então uma gravação mostrando os integrantes da banda dirigindo dois automóveis Punto. A voz eletrônica do carro avisa o recebimento da mensagem e daí em diante inicia uma troca de mensagens e ligações, mostrando todos os recursos da voz eletrônica e da conexão bluetooth. O quadro dura todo o intervalo comercial e encerra com os dois carros chegando em frente ao local da festa, momento em que termina o quadro e volta a transmissão ao vivo da banda subindo no palco.
Fica aqui os parabéns para os gaúchos da banda Cachorro Grande que foram ótimos atores deste quadro da Fiat + MTV.
Em tempo: o recurso da voz eletrônica é, de fato, uma novidade nos automóveis brasileiros, porém a integração com o celular via bluetooth já não é tão incomum. Não é nem mesmo necessário instalar equipamentos adicionais no carro. Sony e Pioneer já oferecem aparelhos de som para carro equipados com o bluetooth. O modelo Sony MEX-BT2507 é simples mas oferece a integração com o celular via bluetooth ao custo de cerca de R$400,00 (em SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário