Aqui vai uma dica encaminhada pelo aluno Daniel Ribeiro: essa semana entrou no ar uma nova ação da Intel para divulgar seu processador Core 2 Duo. O hotsite “Eu mereço mais de mim” é, simplificando todo o projeto, apenas um filme publicitário.
Porém esse filme incorpora diversos conceitos e estratégias que surgiram nos últimos anos:
- o conceito de filme interativo, em que o espectador é convidado a tomar decisões em determinados momentos, definindo assim o rumo do personagem;
- a proposta conceitual da TV digital, em que será possível interagir com elementos da cena. No caso do filme da Intel, alguns dos elementos do cenário são também ícones que abrem janelas com informações adicionais.
- a estratégia de pílulas de informação: ao invés de um único texto repleto de informações, foram criados pequenos textos explorando os dos diferencias do produto. Estes textos estão espalhados ao longo do filme.
- a estratégia do oferecimento de serviços: assim como já acontece em muitos outros hotsites, dentre os links espalhados pelo filme é possível encontrar produtos com a marca da Intel para download, como por exemplo, wallpapers e ringtones.
- e por fim, a Intel também adota a moda do marketing viral: além de incluir a opção de envio por e-mail da indicação do hotsite para um amigo, o próprio projeto em si possui um formato inovador que sugere a propagação espontânea da informação.
Vale conferir: www.maisdemim.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário