Páginas

TWITTER - O que vc está fazendo agora?


O Twitter é mais uma evolução das redes sociais, desta vez com aspecto bem simples, direto, sem um propósito muito bem definido, a princípio, pura curtição.

Você faz seu cadastro, convida amigos, enfim, segue o processo comum a qualquer rede social. Mas neste caso, a página de cada usuário não traz nenhuma informação além de um histórico de frases que procuram responder a seguinte pergunta: O que você está fazendo agora?

Ou seja, é possível navegar por páginas de diferenets usuários, checando as respostas de cada um.

Mais uma vez, uma rede social que coloca em jogo o limite entre o particular e o público, pois afinal, o Twitter é um convite a tornar público todas as sua atividades do dia-a-dia.

Por sua simplicidade e originalidade é provável que o Twitter ganhe o gosto do usuário da internet, principalmente os mais adeptos do mundo virtual. Para tornar-se um fenômeno como o Orkut, ainda faltam certos detalhes, como a possibilidade da tradução da interface para o português e a participação de usuários brasileiros mais ativos e comunicativos, que descubram usos inusitados para o Twitter, além daquilo para o qual foi criado.

Afinal, é possível encontrar uma utilidade para tal projeto, além de ficar apenas respondendo "O que você está fazendo agora?". É possível, por exemplo, criar uma rede contendo apenas seus amigos mais próximos, e usar o sistema para enviar recados para todo o grupo, através da própria web ou disparar o mesmo recado para os celulares e comunicadores instantâneos de cada um, já que o Twitter oferece esse recurso. Ou então, usar o Twitter para promover e divulgar seu blog, informando aos usuários cada nova atualização do seu blog.

Vamos aguardar. É uma rede ainda muito nova, o projeto nasceu este mês. Ainda temos poucos brasileiros cadastrados. Veremos sua repercussão nos próximso meses.

TWITTER - www.twitter.com

Confira também o TwitterVision: site que traz o mapa do mundo e indica cada nova frase que é publicada dentro do Twitter, em tempo real. É uma visão impressionante da abrangência do sistema, indicando a localização no mapa de cada usuário que publica sua frase - http://twittervision.com/

Surgiu também uma versão em 3D do twitter no globo terrestre: http://twittearth.com

E o Twemes é um ótimo site para acompanhar e pesquisar as tags mais utilizadas dentro do Twitter: http://twemes.com

Já existem também vários gadgets para o Twitter, um deles é o TWmessenger que insere no status do seu MSN Messenger o mesmo post enviado para o Twitter - http://kunal.kundaje.net/twessenger/

Outro interessante é o IMField, trata-se de um IM BOT, ou seja, um endereco de e-mail que voce adiciona na sua lista de contatos do MSN Messenger ou do Gtalk e ao enviar mensagens para esse contato, elas são publicadas no Twitter, no Blog, enfim, você escolhe aonde quer publicar - www.imified.com

Há também o Twiteroo, gadget que abre uma janela em seu desktop mostrando as últimas frases enviadas por você e seus amigos - http://rareedge.com/twitteroo/

Outro aplicativo semelhante, com recursos extras é o Tweetr-r - http://www.tweet-r.com/

Há ainda o sidebar para Windows Vista - http://arsecandle.org/twadget

Existem outros diversos aplicativos, inclusive para Macs, veja nesta página.


Um comentário:

  1. Ola Eric e demais leitores do seu blog, me Chamo Helder e estou lancando o GOZUB, site parecido com o Twitter, no Brasil.
    Garanto que vcs perceberao um forte valor no Gozub dado seu poder de comunicacao entre Grupos.
    Acesse www.gozub.com e comprove. Abaixo eu explico melhor do que se trata.
    Registre-se e o adicione em seu MSN.
    Conto com voces para espalharem para seus amigos.
    Abs, Helder

    Olá Pessoal,

    Gostaria de apresentar para vocês mais um site que estou lançando: GOZUB - www.gozub.com

    Com o Gozub você pode informar a seus amigos e saber deles "O que você está fazendo Agora?" como por exemplo, "Estou no shopping Ibirapuera", "Nasceu meu filho!", "Alguém topa um cinema depois do trabalho?", etc.
    Essa informação pode ficar pública ou estar acessível apenas a quem participar da sua lista de contatos.

    Para ficar ainda mais fácil você pode escrever o que você está fazendo no momento assim como ser avisado sobre seus amigos através do seu MSN, Gtalk, ICQ, Yahoo messenger ou Jabber, sem a necessidade de acessar o site.

    E mais, em breve você poderá originar e receber suas mensagens pelo seu próprio celular, aguarde.

    Registre-se gratuitamente e convide seus amigos e contatos do Orkut, MSN e outros para entrarem no GOZUB - www.gozub.com . E não se esqueça, quanto mais amigos você convidar, maior valor o Gozub terá para você!!

    PS.: Estamos em fase BETA, por isso, nos ajude enviando críticas, sugestões e falhas encontradas.

    Um Forte abraço e bons Gozubs...
    Helder (use este post para espalhar para seus amigos)

    ResponderExcluir