Páginas

Depois do Vista, a nova moda é o Intel® Viiv™

Após o lançamento do Windows Vista, a nova moda agora é a tecnologia Intel® Viiv™.
O entretenimento é a palavra-chave da nova tecnologia. Não se trata de um novo processador, mas apenas um conjunto específico de hardware e software voltados para atuar com eficácia no processamento e distribuição de conteúdos de entretenimento, vídeo, música, etc.

A idéia é que com a plataforma Intel® Viiv™ será possível montar uma rede doméstica com facilidade, assim, o computador da casa torna-se um servidor de conteúdo para os demais aparelhos digitais da casa, concorrendo assim com a Apple TV. Os programas de TV ou músicas serão transmitidos do computador central para os outros equipamentos como notebooks espalhados pela casa. Além disso, é possível ligar/desligar a TV do computador apertando um único botão do controle remoto, simulando a operação em uma televisão comum. Quem já tem placa de TV no computador já faz algo similar, porém todo o processo foi simplificado, principalmente por conta do sistema operacional Windows Media Center.

Lá fora a tecnologia já funciona há algum tempo, antes mesmo do lançamento do Windows Vista, pois a tecnologia funciona a partir do Windows XP Media Center. Aqui no Brasil ainda não vi nenhum equipamento que leva tal selo. A Intel iniciou parceria com a Globo.com para oferecer conteúdo de entretenimento e motivar as vendas do Intel® Viiv™.

Nenhum comentário:

Postar um comentário