Páginas

skype + celular = truphone

Mais um passo a caminho das ligações de celular via wi-fi: na Inglaterra acaba de nascer a TRUPHONE, empresa que presta serviço semelhante ao Skype, porém focada nos celulares móveis.

O sistema funciona da seguinte forma: o usuário instala em seu aparelho de celular um programinha oferecido pela Truphone e sempre que ele se encontra em uma região coberta por uma rede wi-fi ele pode efetuar ligações a partir desse software. Nesse caso, ao invés de ser cobrado pelas tarifas normais de sua operadora, ele será cobrado por tarifas diferenciadas da Truphone, em geral, mais baratas, principalmente para ligações internacionais. Assim como acontece com o Skype, as ligações são gratuitas quando realizadas entre dois usuários do sistema.

Também é possível usar o sistema para efetuar ligações para usuários que estejam on-line no software de comunicação instantânea do Google (Gtalk).

Usuários de fora da Inglaterra também podem utilizar o sistema, o único porém é que por enquanto o software só funciona para alguns aparelhos da marca Nokia e obviamente, é necessário que o aparelho ofereça suporte à rede wi-fi.

Para mais informações: www.truphone.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário