Páginas

Robbie Williams investe em nova "revolução digital"

Um novo telefone celular, que inclui um link para o site de Robbie Williams é um passo rumo a uma "revolução digital" da qual a indústria da música deve tirar vantagem, e não rejeitar, disse o agente do cantor.

Williams, um dos artistas de maior sucesso na Europa, já enfureceu executivos da indústria musical no passado ao elogiar a pirataria na Internet, chegando a chamá-la de "uma grande idéia".

Em uma entrevista antes do início da turnê mundial do cantor britânico, que deve começar na segunda-feira, seu agente Tim Clark disse que a indústria deveria classificar quem procura a música digital como consumidor, e não como criminoso.

Clark disse que Williams, que em outubro fez um show em Berlim que foi exibido para 100 mil celulares, queria levar a "revolução digital" adiante. Ele disse que o novo celular, feito com T-Mobile e a Sony Ericsson, era apenas mais um passo rumo a esse objetivo.

"As vendas em formato digital são uma realidade ¿ está claro que as vendas físicas (da música) estão caindo em índices de porcentagem de dois dígitos", disse Clark, um dos dois agentes de Williams, quando questionado sobre o motivo de o cantor estar se unindo a empresas fora da indústria musical.

"Vendas digitais já significam um grande negócio em locais como a Coréia e o Japão. Queremos nos envolver porque gente como a T-Mobile e a Sony terão uma enorme influência sobre como a música será distribuída. Temos que nos envolver para termos alguma influência", disse.

O celular, que será lançado na segunda-feira, contém músicas de Williams e videoclipes, além de links para seu site.

fonte: TERRA (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário