Páginas

Usabilidade do e-mail

Umas das grandes vantagens do e-mail às vezes se torna um impecilho. O e-mail não é um sistema de comunicação invasivo, ou seja, você pode controlar o momento em que deseja ler suas mensagens.

Porém dependendo do conteúdo da mensagem, talvez o momento em que você decida ler suas mensagens já seja muito tarde, melhor seria se você soubesse da existência deste e-mail logo que ele adentrasse a sua caixa postal.

Com o avançoo da tecnologia a conexão com a internet tende a se tornar permanente. Acessos via cabo e conexões ADLS já permitem que o usuário permaneça conectado durante o tempo todo. Assim já é possível ler os e-mails logo que eles são enviados a sua caixa postal.

Mais do que isso, com a nova tecnologia 2,5G teremos acesso constante a internet mesmo distante do computador. Em breve poderemos ler nossos e-mails através do celular ou do palm, mesmo estando no meio da rua.

O e-mail ganha portanto mais importância e quem sabe até maior preferência pela sociedade já que poderemos receber nossos e-mails quase que imediatamente após serem remetidos, e além disso, podendo escolher a melhor hora de respondê-los, diferente do telefone, que nos "obriga" a atendê-lo na mesma hora em que o interlocutor nos chama.

Em tempo: A convergência do celular e do palm já é certa e indiscutível. A maioria dos celulares já possuem pequenos aplicativos de organização pessoal. Se essa convergência levar ainda muito tempo, será por meros problemas burocráticos.