Páginas

Comunicação Instantânea

Entre os sistemas de "comunicação instantânea", o primeiro a fazer grande sucesso foi o ICQ. Quase todos os internautas assíduos possuem seu UIN. E devido a esse sucesso, logo apareceu o AIM da America Online. Os portais não ficaram atrás, lançando seus respectivos programas como o Yahoo Messenger e o MSN Messenger.

Conseguimos enfim, criar em poucos anos mais um Torre de Babel, afinal agora são diversos programas diferentes... cada grupo comunicando-se diariamente entre si mas nenhum sistema comunica-se com outro diferente dele. Dividimos a internet em grupos de usuários do sistema X, Y, Z, etc.

Mas há aqueles que ainda seguem os propósitos inicias da web, ou seja, permitir a comunicação entre pessoas, independente do sistema que façam uso.

Há dois novos programas na rede que substituem os aplicativos de cada sistema (ICQ, AIM, Yahoo, MSN, etc) e permitem a comunicação entre seus usuários, independente do sistema que façam uso. Para isso, basta você estar cadastrado devidamente em cada um dos sistemas. Feito isso, ao invés de instalar vários programas de comunicação diferentes, você instala apenas um!

Trillian 0.6351 / Cerulean Studios -
http://www.ceruleanstudios.com
Instan-t 2.0 / Interactive Networks -
http://www.instan-t.com

Em tempo: Mais um ponto positivo para os dois programas: são freewares.