Páginas

Casa de câmbio em forma de vending machine


O novo paradigma do qual nascem soluções como 99Taxis e Uber também promove inovações na área das finanças pessoais, como por exemplo o banco NuBank que oferece um cartão de crédito Mastercard Platinum todo gerenciado por um app. Até a solicitação do cartão é realizada pelo próprio app.

Outra solução interessante são umas espécies de "vending machines" que realizam a troca de moedas de pequeno valor.

Elas já estão instaladas em aeroportos de alguns países e devem chegar no início de 2016 no Brasil, inicialmente nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro.

A proposta é a seguinte: após uma viagem ao exterior, antes de retornar aos seu país de origem, você pode usar essas máquinas automáticas para depositar o restante do dinheiro em moeda local que sobrou da sua viagem e converter em créditos na sua conta de PayPal por exemplo.

É uma boa solução para uma dificuldade muito comum de todo viajante: o que fazer com os trocados que sobram de uma viagem ao exterior mas que o valor às vezes é muito baixo e casa de câmbio acabam não aceitando para trocas de moeda? Antes acabavam virando souveniers de viagem e agora com a Travelers Box podem mais uma vez voltar a ter um valor financeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário