Páginas

#EuQuero: Presente para você no #DiaDoProfessor


Ganhei um vale de R$200 na Fnac e resolvi usá-lo para presentear um leitor deste blog. Sempre que há uma oportunidade, tenho realizado ações como essa. É uma forma de retribuir e agradecer quem acompanha meu blog, Twitter, Facebook, etc. Além disso, aproveito ações como essa para estudar a capacidade de propagação de uma informação nas redes sociais.

Sendo assim, no Dia do Professor (15/10), quem poderá ganhar presente é você!

O que fazer:
1 - Entre no site da Fnac (www.fnac.com.br) e escolha um produto (ou mais). O valor total não pode ultrapassar R$200.
2 - Até o dia 14/10, publique no seu Twitter a seguinte frase:
-----
@EricMessa no #DiaDoProfessor (http://kingo.to/QH9) #EuQuero: [escreva aqui o nome do produto que você escolheu]
-----
3 - Pronto. É só aguardar. No dia 15/10 (Dia do Professor), selecionarei uma pessoa que vai ganhar o presente que escolheu! Vou trocar o vale no site da Fnac e pedir pra entregar o presente direto na casa do ganhador.


Observações:
- As frases devem ser publicadas no Twitter até 23h59 da sexta-feira, 14/10/11.
- É importante conferir se o link indicado na frase acima foi  publicado corretamente. É ele quem faz o registro da sua participação.
- Não adianta publicar a frase mais de uma vez, o sistema Sorteie.me considera apenas um único registro de cada usuário do Twitter.
- Até 30 minutos após a publicação do tweet, o seu nome estará registrado no sistema do Sorteie.me. Clique aqui para conferir.
- O produto será entregue apenas para residentes no Brasil e de acordo com a limitações/restrições impostas pelo site da Fnac.


É preciso seguir meu perfil no Twitter?
Não. Muitas ações semelhantes a essa pedem para você seguir um determinado perfil no Twitter. No meu caso, peço apenas que colabore na divulgação deste blog. Prefiro que sigam meu perfil no Twitter apenas aqueles que realmente se interessam pela minha área de atuação, e gostam do que escrevo aqui. Assim posso garantir um alto índice de relevância do meu perfil de seguidores. Afinal, o meio digital não é um meio de massa! O importante não é apenas ter um alto número de seguidores, mas também uma alta relevância e segmentação.


----

[updated 15/10/11] 
Quem levou o presente:
Conforme combinado, realizei a seleção aleatória de uma das pessoas que participou e publicou o tweet em seu perfil. Quem levou o presente foi o Rafa Amaral (@rafaamaral). Abaixo a tela do resultado da seleção aleatória realizada pelo serviçco Sortei.me. Aqui está o link de confirmação.  Parabéns Rafa!







Um comentário:

  1. Eric
    Muito interessante a logica da promocao e a maneira como voce planejou a divulgacao nas redes sociais, principalmente, a sua percepcao de buscar um alto indice de relevancia e segmentacao. A justificativa disso fundamentada ao meio digital esta muito bem feita.
    Parabens.

    ResponderExcluir