Páginas

Aproveite os benefícios do cartão de crédito



Recebi um convite da marca Visa para avaliar e comentar aqui no blog os benefícios oferecidos pelo cartão de crédito Visa Platinum. O convite não veio por acaso. A Visa soube que na semana que passou eu estava viajando, para participar do Festival Internacional de Cannes Lions; e o cartão Visa Platinum é provavelmente o que oferece os melhores benefícios para quem viaja muito.

Pelo menos foi o que a Adriana (@drish) disse  quando falei sobre o convite da Visa. Resolvi então pedir a ela para contar sua história. Lá vai:
-------
Eu sempre usei cartão de débito,  e meus amigos falavam "bobagem, você deveria pedir um cartão de crédito, assim, conforme você gasta dinheiro, você vai ganhando algo em troca".

Resolvi ligar para o banco e a gerente perguntou qual bandeira eu queria. Eu disse que não faria diferença, contanto que oferecesse as melhores vantagens. "- Bom, então o Visa Platinum é o ideal para a senhora, pois ele possui os melhores benefícios", foi o que a gerente respondeu.

@drish
------
Como pode ver, essa é uma daquelas categorias em que o produto em si não possui praticamente diferencial algum em relação aos seus concorrentes, por isso o que ajuda os consumidores a escolher entre uma bandeira e outra são, por muitas vezes, os benefícios que o cartão oferece.

O Visa Platinum busca conquistar quem gosta de viajar. É preciso, claro,  pagar uma taxa anual de manutenção do cartão; e assim,  sempre que  comprar passagens aéreas com o cartão Visa Platinum, o cliente passa a usufruir da cobertura de emergências médicas que atende ao Tratado de Schengen (obrigatório na Europa). Para ir até Cannes quase esqueci de fazê-lo;  e teria que pagar cerca de R$150 por ele. Para solicitar é simples, precisa apenas entrar no site, preencher o formulario com seus dados e imprimir o certificado.

Porém a exclusividade do cartão Visa Platinum não fica apenas por conta dos seguros de viagem, mas também pelos serviços como o Visa Concierge e o Visa Luxury Hotel Collection. O primeiro é um assistente pessoal que oferece assistência no planejamento de viagens, e serviços como reserva e confirmação do vôo, dicas culturais, reservas de ingressos para shows, peças de  teatro, museus, etc.

Já o Visa Luxury Hotel Collection é uma seleção dos melhores hotéis do mundo com beneficios e tarifas exclusivas. Caso queria conhecer mais detalhes de cada um dos benefícios, clique aqui.

O cartão de crédito  pode ser uma boa alternativa de pagamento, que permite inclusive concentrar todas os gastos numa única data no mês. Recomendo ficar sempre atento para todos os benefícios do cartão e aproveitá-los ao máximo, pois é uma boa alternativa para amortizar a taxa anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário