Páginas

Compartilhar é...


Já faz alguns anos que decidi vivenciar essa tal "era do compartilhamento". Os desdobramentos são infinitos. Compartilhar significa dividir conhecimento. No mundo dos negócios, significa atuar num dia-a-dia completamente diferente da cultura capitalista em que o lucro é obtido através da derrota do seu concorrente. Os antigos concorrentes são os novos parceiros de hoje.

Na vida particular, também reinventamos nosso cotidiano. Passamos o dia compartilhando fatos noticiosos, informações e dicas. Publicamos nas redes sociais recomendações de um bom restaurante, um prato especial, um hotel, uma exposição, etc.

A ideia é compartilhar experiências boas. Algo como "faça você também, recomendo". Porém, muitas vezes a ideia de compartilhar aproxima-se do limite entre o exibicionismo e do egocentrismo. Estamos todos aprendendo juntos qual é esse limite.

Sob esse aspecto da influência na vida pessoal, costumo publicar fotos nas redes sociais com dicas de restaurantes, pratos ou doces que experimentei e gostei.

No começo desse ano brinquei algumas vezes no twitter e no facebook, publicando fotos de um chocolate que trouxe de viagem. Os novos chocolates Lindt de "crème brûlée" e "crème de marrons" foram motivos de alguns tweets e bate-papos descontraídos (http://picplz.com/WHKn).

Por conta disso, resolvi avançar um novo degrau nessa relação com as redes sociais. Além de apenas publicar fotos, resolvi presentear os amigos do twitter e leitores do blog com algo que "gostei e por isso recomendo e compartilho".

Trouxe da minha viagem na semana passada, especialmente para essa ocasião, um Lindt "crème brûlée" e outro de "crème de marrons".

Para escolher o presenteado, farei um sorteio informal com todos aqueles que propagarem no twitter o link: http://kingo.to/HnI



----
Mecânica:

- Você deverá publicar o link "http://kingo.to/HnI" em seu twitter e escrever o que bem entender para acompanhar esse link. Fique à vontade.

- Até 30 minutos após a publicação do tweet, o seu nome estará registrado no sistema do Sorteie.me. Clique aqui para conferir.

- Você deverá publicar esse link ao longo deste dia. Só irei considerar os usuários que participarem até o final desta sexta, 01/07/2011.

- Não adianta publicar mais de uma vez, o sistema Sorteie.me considera apenas um único registro de cada usuário do twitter.

- Qualquer um pode participar desse sorteio informal, lembre-se apenas que o ganhador será responsável pelo custo de remessa do chocolate (caso o frete ultrapasse R$50).

Boa sorte! :-)

[updated] Resultado do sorteio:
Pronto, sorteio realizado. Quem levou o presente foi a Lena Castellón. Abaixo a tela do resultado do sorteio e aqui o link de confirmação.  Parabéns Lena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário