As operadoras de celular descobriram que estimular o uso das redes sociais é uma boa solução para criar o hábito de acesso à internet pelo celular e com isso ampliar a venda de smartphones e principalmente, do pacote de plano de dados.
Além disso, grande parte do tráfego das redes sociais é apenas texto, o que não necessita de alta performance da rede 3G que se sabe, no Brasil ainda não é tão eficiente.
Em julho a VIVO fez uma grande ação de ativação do produto "Vivo On". Em resumo a ideia é simples: você faz uma recarga de no mínimo R$25 e ganha livre acesso para redes como Orkut, Twitter e Facebook. Veja mais em: http://www.vivoon.com.br
Agora é a vez da Claro: quem contratar qualquer plano de dados da operadora, terá acesso livre para as redes Twitter, Facebook, Orkut e LinkedIn.
Essa promoção ainda não aparece no site da Claro, mas está prometida para essa semana ainda.
A matéria publicada no jornal Meio & Mensagem informa que a campanha de lançamento do produto, criada pela Ogilvy, conta com anúncios em TV aberta e fechada, rádio, cinema, mídias digitais, redes sociais e ativação em ponto de venda.
Quem deve estar feliz da vida com essa onda são as empresas de telefonia, não é mesmo.
ResponderExcluirNós que utilizamos tanto, deveríamos usar nossa força e exigir uma internet de velocidade, qualidade e preço popular, com cobertura nacional.
Até qdo. seremos sempre o povo esforçado e palhaço do sistema.