Páginas

MTV na Rua: versão tablóide 3D


Nessa semana que passou a MTV lançou um jornal impresso, diário, distribuído gratuitamente pelos semáforos em São Paulo, assim como o Destak e o Metro.

Branded Content. Transmedia. São alguns dos conceitos aplicados nesse formato tablóide do "MTV na Rua". Apesar do canal não fazer o mesmo sucesso que há décadas passadas, suas estratégias de comunicação são boas.

E aproveitando a moda dos filmes 3d e da televisão 3D, na sexta-feira a edição do MTV na Rua foi impressa inteiramente em 3D. Todas as fotos e anúncios do jornal foram adaptadas para ver com os tais óculos 3D.

Eu particularmente, não consegui engolir essa pressão "3D" da indústria do entretenimento. Continuo a acreditar que dificilmente conseguiremos nos acostumar a assistir televisão, deitados no sofá, usando óculos 3D. Muito menos colocar os óculos para ler o jornal.

Mas claro, ainda com certo tom de "novidade", é sem dúvida atraente e impactante ver um jornal inteiro em 3D.