Muitas das importantes campanhas publicitárias são veiculadas na Veja. Ela já foi palco das mais diversas inovações que fazem parte dessa nova geração da publicidade.
A técnica da Realidade Aumentada ou a aplicação do Código QR já apareceram na Veja em peças da GM, Claro, Citroën, entre outras. Na edição desta semana foi a vez da própria revista fazer uma ação de branding repleta de novas tecnologias que aproveita a temática da Copa Do Mundo.
Essa é uma ação que exemplifica o valor da relevância do contéudo oferecido pela marca. O Guia da Copa, encartado na edição impressa, é apenas o ponto de partida. Há ainda todo um conteúdo digital que utiliza diversas tecnologias:
- Realidade Aumentada: ao apontar para a webcam o selo impresso na capa da revista, um vídeo do goleiro Júlio César aparece no lugar do selo, em que ele apresenta o hotsite da Copa. Além disso, o guia impresso traz outros selos espalhados pelas matérias que quando apontados para a webcam, acionam vídeos que complementam as reportagens.
- Reconhecimento de face e movimentos: o hotsite traz outros dois recursos de interatividade aplicada à webcam. Em uma delas a interface reconhece a face que aparece na frente da câmera e aplica uma das camisetas oficiais da seleção sobre o corpo da pessoa. Já o recurso de detecção de movimento é utilizado num jogo em que você é o goleiro que deve defender pênaltis levantando a mão direita ou a esquerda.
- Reconhecimento de som: há ainda outra aplicação no hotsite em que é possível ouvir as diferentes cornetas já utilizadas durante as copas do mundo. Mas para ouví-las, é necessário assobiar no microfone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário