Páginas

NokiaCamp 2009: conhecimento e mobilidade


A Nokia é uma das marcas da sua área que mais investe em pesquisa. Diferentes ações permitem à Nokia estar sempre acompanhando as tendências do mercado.

No Brasil, uma dessas ações aconteceu no ano passado. Foi o primeiro NokiaCamp. Um grupo de cerca de 50 blogueiros, moderadores de fóruns e comunidades do Orkut foram convidados para participar de um encontro fechado, para trocar conhecimento e impressões sobre mobilidade.

A Nokia sem dúvida aprendeu bastante sobre seu consumidor nesse evento. Tanto que neste sábado (24) acontece a segunda edição.

Mas desta vez ele cresceu. Serão cerca de 200 convidados que poderão experimentar serviços de mobilidade, promover debates e participar de uma conversa com o Pekka Somerto, VP Global de Marketing Digital da Nokia.

O evento foi dividido em duas partes. A parte da manhã é reservada para um grupo pequeno de 50 pessoas. Estas tiveram todas as despesas pagas para participar do evento e ganharam um aparelho n97. Este grupo participará o bate-papo com o Pekka Somerto.

O período da tarde é para todo o grupo de 200 pessoas, em que acontecerão os debates sobre convergência, mobilidade, etc. E no final do dia uma apresentação do humorista Danilo Gentili.

No blog da Nokia foi criada uma área exclusiva do evento. Quem se interessar pode também acompanhar as impressões do evento através da tag #nokiacamp09.

Quem trabalha na área de comunicação sabe que antigamente era comum fazer pesquisas qualitativas com os consumidores da marca. A intenção era ouvir as impressões dos consumidores sobre o produto e detectar tendências. Hoje não se faz mais isso. Hoje se faz um NokiaCamp!