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Samsung Omnia e SonyEricsson W760: mídia impressa também quer se diferenciar

Que fique claro: a tendência que influência a publicidade dos últimos 2 anos preza pela inovação, mas isso não se restringe aos novos meios digitais. Muitas vezes inclusive o meio online procura interagir com o offline.

Engana-se aquele que não vê mais originalidade nos meios ditos "tradicionais". Novos formatos aparecem periodicamente e cada vez mais adaptados e adequados ao contexto do produto que anunciam.



SonyEricsson W760

Outro dia, folheando a revista Wish, encontrei dois anúncios com formatos pouco usuais. Não são necessariamente a primeira vez que aparecem, mas ainda assim chamam a atenção.

Um dos anúncios aparecia na segunda capa da revista. Tratava-se de um sequencial com 3 dobras. Era um anúncio da SonyEricsson para o celular "W760".

A peça fazia proveito do lay-out da própria capa da revista. A modelo Isabeli Fontana que aparece na capa também aparece no anúncio.

O mesmo ensaio fotográfico, porém desta vez com o produto na mão. Ao lado algumas das imagens do anúncio.



Samsung Omnia

Em outra edição da revista foi a vez da Samsung anunciar seu modelo de celular "Omnia".

O anúncio segue o formato tradicional de página simples, porém nele aparece impresso um ícone que deve ser colocado em frente à webcam quando acessado o hotsite do produto. Estimulo à curiosidade alheia!


É na verdade uma estratégia de mobile marketing em que aquele que resolver parar a leitura da revista para acessar o hotsite e ativar o sistema verá a reprodução da câmera dentro do hotsite e ao reconhecer o ícone o sistema aplica a imagem de um celular Omnia exatamente em cima do ícone enquanto a voz em off fala do produto.


Mesmo sem o anúncio você pode interagir com o hotsite (lá você pode imprimir o ícone). Ao menos enquanto ele permanecer no ar. Clique aqui para acessar.