Páginas

[drops] Hoje tem flashmob na Oscar Freire

Hoje acontecerá uma espécie de flashmob na rua Oscar Freire (SP), às 14h. Ninguém explicou direito do quê se trata ou o quê vai acontecer, mas quem estiver curioso é só aparecer para assistir a mobilização "fashion", pois algo me diz que se trata de alguma estratégia de comunicação de uma marca ligada à moda.

A notícia foi anunciada pela Pati Rabelo no blog Update or Die. No twitter avisaram também que saiu uma nota no site do São Paulo Fashion Week, publicado também pela Pati Rabelo.

Fica a dica: ações baseadas em flashmob serão a nova febre dos estrategistas de comunicação e publicidade nos próximos meses. O flashmob é o termo utilizado para ações de mobilização espontâneas e instantâneas. Algumas marcas como o Limão já aproveitaram dessa idéias em suas ações de comunicação, conforme comentado num post anterior.

[UPDATED] Quem foi viu. Clique sobre os nomes para ver as fotos feitas por Rafael Ziggy e Arthur Soares do tal "fashionmob". Foi uma ação criada pela Dudinka para o lançamento do novo celular "Secret" da LG, como avisou o próprio Arthur Soares via Twitter. Já o Rafael Ziggy deixou uma ótima cobertura da ação da LG em seu blog, veja aqui. Tem também o post do blog Meu Veneno.

3 comentários:

  1. Anônimo8:45 PM

    Mas que nome isso poderá ter agora, Eric? Afinal, já faz algum tempo que esse tipo de manifestação deixou de ser espontâneo. Caberia ainda o nome de flashmob, ou já existe outra denominação?

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio! Obrigado pela visita e pelo comentário. Você está certo. Eu pensei mesmo em ampliar o post com essa discussão, afinal podemos dizer que essas ações de marketing utilizam princípios do flashmob mas por serem estratégias planejadas e controladas acabam descaracterizando o que seria um real flashmob.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:53 PM

    Fábio, eu também fui e postei! Foi uma ação bem legal, pena você não ter ido!

    Um beijo

    Carol
    www.meuveneno.com

    ResponderExcluir