Páginas

Ato falho no portal Globo.com

Li no blog JustPlay e resolvi trazer pra cá: gafe de jornalista do portal Globo.com mostra falhas do jornalismo on-line.

As páginas de um portal de notícias são elaboradas por um sistema dinâmico a partir dos textos publicados pelos jornalistas. O mesmo ocorre com o endereço - URL - de cada uma das páginas.

Na última sexta-feira foi publicada uma matéria no portal Globo.com sob o título: "Adriano dá força para o amigo Ronaldo":



Mas aparentemente o título original não era esse. Em geral, é o título original que dá referência ao endereço - URL - da página. Neste caso, quem reparar na URL da página irá notar o título que a jornalista havia sugerido anteriormente:



Conforme mostra a imagem acima, a URL da página termina com "0,,MUL472164-9875,00-ADRIANO+DA+CU+PARA+O+AMIGO+RONALDO.html".

Ainda no domingo a "falha" não tinha sido corrigida e o link funcionava normalmente.

[UPDATED] Parece que esse erro não foi cometido pelo jornalista que assina a matéria pois conforme a dica enviada no Twitter pelo @camiseteio existem outras notícias escritas por diferentes jornalistas que apresentam o mesmo problema:

- MUL468570-15014,00-KEIRRISON+NAO+VAI+PRO+PALMEIRAS+NEM+FUDENDO.html



- MUL470458-9865,00- SOUZA+EH+UM+MERDA+NAO+TREINA+E+ RECLAMA+DE+SALARIOS+ATRASADOS.html