Páginas

[updated] "Mad Men" chega ao Brasil no final de Abril pela HBO



Finalmente a série Mad Men chega ao Brasil. Depois do sucesso que o seriado obteve desde sua estréia em julho de 2007 nos EUA pelo canal a cabo AMC, a divisão da HBO da América Latina comprou a série e a estréia aqui no Brasil está programada para o dia 19 de Abril.

O seriado ganhou o prêmio Emmy Awards de melhor seriado dramático e melhor ator principal.

O mundo da publicidade dos anos 60 é o ambiente temático da série, em especial as agências de publicidade instaladas na Madison Avenue (NY). Bebida, sexo e dinheiro são os elementos que geram as tramas dos episódios. É uma série que deve atrair a todos que trabalham ou se interessam pelo mercado da comunicação.

O primeiro episódio mostra o momento em que surgem as primeiras leis para regulamentar a publicidade do cigarro e no segundo episódio mostra o processo de criação de uma campanha para o primeiro desodorante "spray". Mas em meio a esse contexto publicitário o que fica enfatizado é uma tentativa de apresentar um perfil geral da sociedade americana na década de 60.

[UPDATED] Para o lançamento da série no Brasil a HBO promoveu um encontro em São Paulo com profissionais do mercado publicitário e no dia 31 de Março fará uma premiére de lançamento na FAAP, com exibição exclusiva do primeiro episódio da série aos alunos da faculdade. Após a exibição haverá ainda um debate entre os professores do curso de Comunicação.

Para connhecer o elenco e a lista dos episódios clique aqui. Você também pode visitar o site oficial produzido pelo canal AMC, e abaixo segue a vinheta de abertura do seriado.