Páginas

Fiat dita tendências no SPFW 2008

Nesta semana acontece na Bienal de São Paulo mais uma edição do São Paulo Fashion Week. Desta vez um dos destaques da semana é a marca Fiat e suas ações inovadoras para o Fiat Punto.

Dando continuidade ao projeto "Fashion Innovation Attitude" ocorrido em edições anteriores, a Fiat busca neste projeto ter como característica a utilização de espaços inovadores e emergentes para divulgação da marca durante o SPFW 2008.

Fica aqui um exemplo de ações que geram atenção não só pelo espaço que ocupam, mas também pelo fator inovador que apresentam. Exemplificam também a tendência do mercado publicitário em buscar novos espaços de mídia nunca antes trabalhados ou, ao menos, trabalhar de forma diferenciada tais espaços.

O mapa de mídia não é mais planejado a partir de uma lista de veículos de comunicação pré-determinados e a criatividade extrapola os limites do depto. de criação. A mídia também é criativa.

Apenas para ilustrar, segue abaixo algumas das ações que a Fiat promove durante o SPFW 2008:

- O lançamento de uma linha exclusiva de estampas para camisetas criadas por alguns dos estilistas que participam do SPFW.

- Além do site oficial, foi criado um blog no espaço gratuito Blogspot que tem como objetivo acompanhar e divulgar todo o cotidiano do SPFW 2008. O conteúdo é produzido por jornalistas e autores de blogs convidados.

- No espaço gratuito Flickr a Fiat criou uma conta em que durante todo o dia são publicadas diversas fotos do evento.

- Também foi criada uma conta na rede social Twitter que é utilizada para enviar flashes do evento em tempo real e divulgar todos os outros espaços de mídia acima.

Vale ainda a observação de que os custos envolvidos nestas últimas ações descritas envolvem principalmente a remuneração dos profissionais responsaveis pelo conteúdo, pois afinal não há custo de mídia já que faz uso de serviços gratuitos.

Como pode ver, não é por acaso que o Fiat Punto faz sucesso.

Um comentário:

  1. Anônimo11:03 PM

    A idéia era juntar mesmo o conceito de espaços inovadores físicos e digitais.

    A utilização dos canais de Social Media tem se mostrado muito recompensadora e participativa ao extremo.

    Estamos animadíssimos com a realização, por parte do cliente e do mercado, que às vezes o mais simples pode ser muito, muito eficiente.

    Abração

    ResponderExcluir