Páginas

TRIO - TV + Telefone + Internet da Telefônica


Num post publicado em fevereiro/07 comentei sobre a entrada da Telefônica no mercado de TV por assinatura.

Na época o produto estava disponível apenas para o interior de São Paulo. Desde a semana passada a Telefônica passou a oferecer o serviço também para a capital.

Para competir com a NET a Telefônica montou um modelo de negócios semelhante ao concorrente: criou o pacote TRIO que oferece a TV por assinatura + Speedy + Linha telefônica.

O pacote básico do TRIO custa 69,00, porém, assim como na NET esse valor é válido somente para or primeiros meses. Depois dos primeiros meses, com o fim da promoção, os valores de cada serviço sobem e o custo final pode dobrar.

O ESTADAO fez uma tabela comparativa entre os pacotes da NET e da Telefônica, clique aqui para ver a tabela (pdf).

Para conhecer detalhes dos serviços prestados pela Telefônica, clique aqui para acessar o site da empresa.

Um problema da TV por assinatura da Telefônica é que ele ainda não traz todos os canais abertos, apenas SBT, RedeTV!, Band, e MTV. Os demais canais abertos devem ser obtidos a partir da antena do televisor, um problema para pessoas que moram em locais com má recepção. A Telefônica não é a única. outro concorrente, a Sky, também não oferece alguns canais abertos em seu pacote.

Mas se o pacote de TV deixa um pouco a desejar, no caso da internet (Speedy) e da linha telefônica, pessoalmente acredito que os serviços sejam melhores do que o Virtua e o Net Fone da concorrência.

Caso alguém já esteja utilizando o serviço de TV por assinatura da Telefônica, deixe aqui seu comentário!

2 comentários:

  1. Anônimo10:16 AM

    Parece tudo muito legal o "TRIO" oferecido pela telefônica. Percebi vantagem para mim que já possuia o speedy, porém há um problema. Estou aguardando há 11 dias a troca do aparelho da TVA, que não funciona desde a vinda do técnico pela 1ª vez. De lá para cá já são 7 visitas marcadas, pela própria TVA, e ninguém aparece para trocar o aparelho. A informação é que FALTA APARELHO para realizar a troca!!!!! E o controle de estoque da peça básica do serviço que prestam, não existe ???? E mesmo que seja assim, sem controle de estoque, pq marcaram 7 vezes a visita técnica se não podem solucionar o problema??? Se quiserem conferir o código da minha assinatura na TVA é 11298790.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:58 AM

    o pacote trio é legal porem os canais oferecidos que é uma porcaria durante um mes vc tm canais de filmes e tv aberta legais depois vc não tm nada principalmente canais de esportes falha grave no plano inicial não ter canais de esportes no pacote eu não gostei, progaganda ilusória da telefonica horrível e ainda se vc cancelar antes de 1 ano vc se ferra porfavor rever o pacote de canais no plano inicial tá uma droga

    ResponderExcluir