Páginas

Schmooze Awards

Aqui vai um modelo interessante de marketing viral que provavelmente alguma agência vai se apropriar em breve: trata-se do Schmooze Awards, um marketing viral para autores de blogs.

Muito simples: Mike e Danielle, responsáveis pelos blogs Ordinary folks e Pink Reviews respectivamente lançaram o selo "Schmooze Awards", para ser colado em seu blog caso ele seja indicado por outro que também recebeu o selo.

Schmooze significa uma conversal informal. A proposta é que cada indicação gere um novo post em outro blog, que irá gerar outros... assim adiante.

Ou seja, meu blog (e-Code) foi citado como uma das 5 indicações do blog Sim, viral do Rafael Ziggy (Florianópolis).

Com a indicação, espera-se que o autor do blog indicado faça um comentário em seu próprio blog e indique mais outros 5 blogs que ele considera interessante, sendo assim, aqui está meu post!

A campanha foi lançada em 02/07/2007 recebi a indicação em 18/08/2007. Não sei por onde já rodou, mas pelo visto chegou rápido nos blogs brasileiros. No Google encontrei já 1.140 referências para o termo "Schmooze Awards" (em 21/08/2007).

Aqui vai minha indicação dos 5 blogs:

- Techbits do velho amigo Alexandre Fugita
- Noema do amigo de pesquisa acadêmica e de mercado, Abel Reis
- Brainstorm #9 do colega de profissão Carlos Merigo
- Obvious do amigo da blogosfera Seven, de Portugal
- Sedentário e Hiperativo da minha mais recente following do Twitter, Bruna Calheiros.

Tem muito mais gente pra indicar, a blogosfera está crescendo e ganhando qualidade... mas enfim... vou seguir as regras! :-)