Páginas

Are you Facebooking?

O Facebook (www.facebook.com) mudou de estratégia para ampliar seu mercado. Até então, era uma rede social restrita aos estudantes das universidades americanas. Agora ele abriu as portas para qualquer interessado e também incorporou novos recursos.

São esses novos recursos que estão diferenciando o Facebook das outras redes sociais. Cada usuário escolhe qual aplicativo deseja incorporar na sua página. Em geral, os aplicativos integram informações do usuário espalhadas pela internet, ou seja, a grande jogada do Facebook é que na página principal, o usuário pode importar os posts do seu blog, acrescentar um quadro com o log da sua página no Twitter (www.twitter.com) , mostrar suas fotos publicadas no Flickr (www.flickr.com), publicar a lista das últimas músicas tocadas no seu player pelo Last.fm (www.last.fm), enfim, ele integra as diferentes redes sociais numa mesma página. Além de trazer as fotos do Flickr ou os posts de outro blog, o usuário, se preferir, pode criar seu blog ou publicar suas fotos dentro do próprio Facebook e diferente do Orkut, no Facebook não há limite de fotos para publicação.

São esses aplicativos que estão promovendo o crescimento do número de usuários do Facebook. Aqui, são os jovens de classe média e alta quem estão popularizando o Facebook no Brasil, porém, pela falta da interface em português, dificilmente ganhará mais espaço do que o Orkut.

Para aqueles que já possuem um profile e estão procurando o aplicativo para integração com o Flickr: http://apps.facebook.com/flickrsets

Fica aqui o meu profile: http://www.facebook.com/profile.php?id=516601064