Páginas

Do celular para web

Shozu não é um seviço novo, mas conheci agora pouco. Funciona como um mediador entre seu celular e os portais de publicação de conteúdo na internet.

Após efetuar seu cadastro gratuito no Shozu (www.shozu.com), você deve baixar um programinha no seu celular (compatível com vários modelos, veja nesse link) e no site você configura qual portal pretende publicar o conteúdo, ele é compatível com vários portais como YouTube, WordPress, Webshots, TypePad, Flickr, Buzznet, Blogger, Pikeo, moblogUK, Kodak EasyShare Gallery, entre outros.

Para quem conhece os portais acima, já notou que é possível publicar uma foto, vídeo ou arquivo de áudio no seu próprio blog, fotolog ou na sua conta do YouTube. Tudo isso imediatamente após gravar o material no celular. Com o Shozu também é possível transferir o material para o seu site via FTP ou mandar por e-mail.

É uma ferramenta bem interessante pois atende a diferentes serviços de conteúdo. Resolvi testar em conjunto com minha conta no FlickR. Criei uma área nova, onde publicarei apenas fotos realizadas a partir do meu celular, clique aqui para ver a galeria de fotos, publicadas imediatamente após o "click".

3 comentários:

  1. Anônimo9:10 PM

    Pois é, estou aqui tentando baixar o tal do Shozu no Motorola RAZR V3 e dá erro, diz que o arquivo é inválido. Será que tem outra maneira de postar fotos pelo e-mail do celular, inserindo alguns tags HTML ?

    ResponderExcluir
  2. oi monica, vi no site do shozu que existe uma diferença entre as versões V3 e V3x do RAZR, veja em http://forum.shozu.com/archive/index.php/thread-246.html

    O Shozu é um aplicativo prático pois permite a publicações em diferentes serviços, mas existem outros aplicativos própios para publicação em um serviço específico como o FlickR - http://mobile.yahoo.com/flickr

    Já no caso Blogger, você nem mesmo precisa de um aplicativo. Basta habilitar no Blogger o recurso de publicação de posts por e-mail. Feito isso você terá apenas que, a partir do seu celular, encaminhar uma mensagem para o endereço de e-mail do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:27 AM

    Obrigada pela resposta Eric! Depois de fuçar no website do ShoZu li sobre as limitações do Motorola V3 no forum, daí fui ao website do FlickR e achei o serviço deles de publicação de fotos no Blogger por e-mail, aliás funciona muito bem. O problema aconteceu pq que eu esperava muito mais do Motorola V3 e da O2 que é minha operadora de celular aqui. Mas fazer o q né? O jeito é aguardar o tal do i-phone.

    ResponderExcluir