Páginas

Jaqueta toca MP3 e atende o celular

Terça-feira, 27 de julho de 2004 - 18h00
Renata Mesquita, do Plantão INFO
 

SÃO PAULO - A Infineon e a confecção alemã Rosner apresentaram nesta segunda-feira (26) ao mundo a mp3blue, uma jaqueta - modelo masculino - que não só vem com MP3 player embutido como ainda se conecta a celulares com interface Bluetooth.

A jaqueta "para homens antenados tecnologicamente e ligados em moda" (como disseram as empresas) está em demonstração na feira de moda CPD, que acontece em Düsseldorf. O produto começa a ser vendido em agosto em uma loja virtual criada especialmente para ele, a
www.mp3blue.de.

Os controles da mp3blue estão todos embutidos, como um teclado maleável, em sua manga esquerda. A jaqueta leva um tecido especial condutor de eletricidade criado por uma divisão especial da Rosner, a Wearable Electronics, que não pretende parar por aí: seu diretor, Oliver Stollbrock, promete que a empresa será "pioneira em tendências e novos tipos de produtos que combinem moda, diversão e funcionalidade".

O tecido condutor é costurado à roupa de forma imperceptível, diz a Infineon. Ele liga o teclado da manga aos compactos módulos eletrônicos, aos fones de ouvido e ao microfone - estes dois instalados na gola. Para limpar a jaqueta, basta tirar os módulos eletrônicos e enfiá-la na máquina de lavar.

O MP3 player tem 128 MB de memória; a bateria recarregável promete ter vida útil para mais de oito horas de uso contínuo. O gateway Bluetooth substitui o celular para realização e recebimento de chamadas - quando uma ligação entra, explica a Infineon, automaticamente a música é interrompida e o sistema estéreo se transforma em fone de ouvido.
As empresas ainda não divulgaram o preço da jaqueta mp3blue. Nem se pensam em criar uma versão que as mulheres também possam vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário