Páginas

Vêm aí os celulares com câmera de 3 megapixels

Quarta-feira, 21 de julho de 2004 - 17h19
Renata Mesquita, do Plantão INFO
 

SÃO PAULO - As três principais fabricantes sul-coreanas de telefones móveis já anunciaram a novidade: nada mais de fotos sem resolução. A nova onda é equipar os celulares com câmeras de 3 megapixels.

Samsung, LG e Pantech prometem colocar no mercado ainda este mês os novos aparelhos. O da Samsung, SPH-2300 (foto ao lado), tem cara de celular de um lado e de câmera do outro. O aparelho vem com flash embutido, uma grande tela LCD colorida, zoom óptico e grava pequenos vídeos. O SPH-2300 trabalha com cartões do padrão Secure Digital.

No entanto, a pioneira neste novo mercado foi a Casio, com o celular com câmera de 3 megapixels lançado em junho no Japão - mas, neste modelo, o zoom é digital.

Segundo uma pesquisa feita pelo LG Economic Research Institute e publicada no site Korea Times, até 2008 os celulares com câmera vão roubar 40% do mercado de câmeras digitais. A empresa aposta não apenas na tendência como no rápido aparecimento de modelos muito mais potentes: os fabricantes já trabalham no desenvolvimento de novos chipsets capazes de trazer resoluções de 6 megapixels aos telefones móveis, e aparelhos com 5 megapixels são prometidos para ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário