Páginas

Tecnologia embutirá celular em dentes humanos

Quarta-feira, 19 de Junho de 2002 - 17h37
IDG Now!

Os dentistas que se cuidem. Engenheiros britânicos inventaram um implante dentário revolucionário que funciona como um telefone celular. Trata-se do Tooth Phone, um dispositivo constituído por um pequeno vibrador e um receptor de ondas de rádio, capaz de ser implantado no dente da pessoa durante uma cirurgia de rotina.

Desenvolvido por James Auger e Jimmy Loizeau, o aparelho é do tamanho de um microchip e, segundo eles, é pequeno o suficiente para ser implementado no dente de um ser humano.
O som, proveniente de dentro do dente como um sinal de rádio digital, é transmitido para a parte interna do ouvido por ressonância. Isso significa que a informação pode ser recebida em qualquer momento e em qualquer lugar, sem que ninguém consiga ouvi-la a não ser, é claro, o próprio usuário.

A invenção, de acordo com o site MSNBC, aumenta as possibilidades de corretores receberem os últimos boletins do mercado de ações enquanto estão no cinema, por exemplo. O Tooth Phone também pode permitir que políticos recebam instruções confidenciais de consultores enquanto são investigados pelos oponentes.

Apesar de sua semelhança com invenções de alta tecnologia, os especialistas acreditam que o utensílio pode ser o primeiro dispositivo não medicinal a ser implantado no corpo humano.