Páginas

#SubmarinoDigitalClub: A leitura no tablet

Conforme comentei num post anterior, fui convidado pelo Submarino a conhecer sua plataforma de e-books #SubmarinoDigitalClub. Esse convite acabou me convencendo, definitivamente, a vivenciar a leitura de e-books num tablet.

Confesso, li muito poucos e-books. Tinha preferência pelo livro impresso. No tablet, comecei a ler revistas, jornais e blogs, mas ainda não tinha experimentado os e-books.

Fui no portal do #SubmarinoDigitalClub e baixei o livro "O Novo Mundo Digital" de Ricardo Neves. Sem dúvida, nada mais apropriado.

Logo no início do livro, o autor cita a tendência dos tablets dominarem o espaço da leitura, principalmente da leitura cotidiana e educacional. Os livros impressos ganharão um novo valor. Algo parecido com o que aconteceu com o disco de vinil. O livro impresso será um artigo exclusivo, com possibilidade de personalização de detalhes como tipo de letra, capa e papel.

De fato, para a leitura cotidiana, o tablet atende muito bem as necessidades. No aplicativo de leitura do  #SubmarinoDigitalClub é possível organizar todos os livros adquiridos, fazer anotações ou marcações nas páginas. A leitura flui da mesma forma como num livro impresso.

Porém, particularmente considero esses e-readers ainda muito simples e cheios de bugs. Provavelmente com o rápido desenvolvimento desses aplicativos de leitura, em breve teremos ainda mais recursos, principalmente de compartilhamento de leitura para quem sabe até promover uma leitura em conjunto com outra pessoa, porém à distância.

OBS: se assim como eu, você gosta de temas relacionados à comunicação e redes sociais, visite o grupo que montei no portal para ver dicas de livros dessa área. Clique aqui para acessar a página do grupo.

Abaixo segue algumas imagens das telas do aplicativo para tablets do #SubmarinoDigitalClub.

   





2 comentários:

  1. Anônimo3:09 PM

    O texto na imagem , é do livro O novo Mundo Digital?Abrçs.

    Manoel Deodoro

    manodeo1@hotmail

    ResponderExcluir
  2. Sim, é uma captura de tela que fiz do meu tablet enquanto utilizava o aplicativo.

    ResponderExcluir