Páginas

Sorteio do livro "YouTube e a Revolução Digital" [updated]

Aqui vai um presente para os leitores do blog e-Code! No dia 08/11 (domingo), farei o sorteio do livro "YouTube e a Revolução Digital".

Trata-se de um livro recém lançado, que procura identificar como o Youtube foi responsável por mudanças em nossa sociedade. Comenta sua relação com a cultura popular e a concorrência com a mídia de massa.

É uma boa referência para todos aqueles que procuram compreender os novos modelos de comunicação. Clique aqui para ver mais informações sobre o livro.

Um dos autores, Joshua Green, é coordenador de pesquisas do Convergence Culture Consortium no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets). Ele esteve na semana passada no Brasil para um evento que participei; por conta disso, consegui um exemplar que reservei para presentear um leitor do e-Code!

Quero aproveitar para realizar uma experiência e propor uma ação colaborativa para espalhar a informação desta promoção e consequentemente, divulgar o blog.

Sendo assim, para participar do sorteio, publique em seu perfil no Twitter a frase abaixo:

----------------------
O blog e-Code do @ericmessa vai sortear o livro ´YouTube e a Revolução Digital´ - http://migre.me/ahZW
----------------------

É importante que o link seja publicado da forma como indicado acima. É ele que vai garantir a sua inscrição no sorteio. Alguns minutos após a publicação do tweet, o seu nome já estará registrado na relação do Migre.me. Clique aqui para conferir.

O sorteio:
Para realização do sorteio no dia 08/11 (domingo), utilizarei um serviço que foi inaugurado hoje! É o Sorteie.me, serviço desenvolvido pelos responsáveis do Migre.me. Este serviço seleciona aleatoriamente, um dos usuários que publicaram o link no Twitter.

É preciso adicionar-me no Twitter?
Não. Muitas promoções semelhantes a essa pedem para que você passe a seguir um determinado usuário do Twitter. No meu caso, peço apenas que colabore na divulgação do blog. Prefiro que sigam meu perfil no Twitter apenas aqueles que realmente se interessam pela minha área de atuação, e gostam do que publico ali. Assim posso garantir um alto índice de relevância na minha lista de seguidores. Afinal, o meio digital não é um meio de massa!


[updated 08/11/2009] Resultado do sorteio:
Exatamente às 17h53, realizei o sorteio do livro através do serviço Sorteie.me. Clique aqui para ver a página oficial com o resultado do sorteio.

Quem ganhou foi a Rina Noronha (@rinapri), de Vitória/ES. Parabéns! O livro seguirá pelo correio.

5 comentários:

  1. Muito bom Eric, você sempre segue uma linha ótima de conteúdo aqui no Blog!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu pedi um exemplar pra moça bonita que estava na recepção do NBC09, mas ela disse que não podia =\ tomara que agora eu consiga :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Gostei da idéia e do posicionamento com relação à "midia de massa". Vou passar a seguir este blog...abss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:09 PM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir