Páginas

Midia-card que suja a mão do leitor


A agência Sagarana que está completando um ano de vida, lança hoje (09/05/09), uma campanha de conscientização sobre o tema do trabalho escravo no Brasil e no mundo.

No hotsite da campanha é possível assinar o abaixo assinado e colaborar na divulgação da campanha. O objetivo é alcançar 1 milhão de votos para colocar em pauta o projeto de emenda que pune o empregador escravagista.

Para divulgar a campanha, por conta da pequena verba, a única peça criada foi um midia-card que será distribuído somente na cidade de São Paulo. A criatividade da peça fica por conta do carvão que a peça solta quando é segurada nas mãos. A ideia é ilustrar a assinatura da campanha “não lave as mãos para este assunto”.


A agência Sagarana possui uma história particular: ela nasceu há cerca de um ano atrás, a partir de um trabalho de conclusão de curso de um grupo de formandos da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP. A proposta era criar uma agência com um foco inovador: Comunicação de Interesse das Pessoas (CIP), baseada em valores como ética, transparência, cidadania e interesse público.
Hoje, além do site e do blog Grito das Cinco, a agência também possui seu canal no twitter: http://twitter.com/sagarana

MAIS SOBRE:
- Campanha sobre escravidão busca sensibilizar público jovem (Reporter Brasil)
- Campanha alerta sociedade para os escravos de hoje (Brasil de Fato)
- Campanha diga não à escravidão (AD Online)
- Sinta as mãos sujas e diga não à escravidão (Blog do Paulo Nunes)
- Sagarana cria campanha contra a escravidão (Meio & Mensagem)