Páginas

Participe! Open Source Branding na Campus Party 2009 (concurso)


Hoje recebi a ligação do pessoal da AgênciaClick pedindo ajuda no projeto Open Source Branding.

Agora é a minha vez de pedir ajuda. Esse post é para pedir sua colaboração, seja na divulgação ou participando do projeto. A proposta merece o apoio. O concurso foi lançado hoje. Saiu um anúncio na contra-capa do Meio & Mensagem. O prazo é curto e só mesmo a partir da divulgação direta que conseguiremos levantar bons projetos.


Open Source Branding

O Laboratório de Open Source Branding faz uso dos conceitos de colaboração e interação com o consumidor para a construção e orientação dos rumos de uma marca. Ao lado segue o manifesto publicado hoje pela AgênciaClick para inaugurar essa nova filosofia de trabalho.

A Campus Party 2009 foi o local escolhido pela AgênciaClick para lançar o primeiro projeto de Open Source Branding: um concurso para apresentação de propostas para as marcas Credicard Citi e Ale Combustíveis.

As duas marcas serão colocadas na mão dos consumidores. Explico: todos os inscritos na Campus Party 2009 estão convidados a resolver o seguinte desafio: apresentar soluções, idéias ou qualquer espécie de projeto que ajude a desenhar o caminho para o futuro dessas marcas.

No site da AgênciaClick foi criado um grupo especial para o Laboratório Open Source Branding. Inscreva-se no grupo para participar e conferir os briefings da Credicard Citi e Ale Combustíveis. As questões propostas por cada marca são:

- Credicard Citi: Como as pessoas pagarão contas daqui a 10 anos?

- Ale Combustíveis: Como um posto de combustíveis pode inovar em seus serviços para promover o encontro e convívio das pessoas, utilizando a tecnologia para isso?

A melhor solução proposta para cada briefing será premiada num evento no dia 24/01. O autor ganha uma assinatura anual da revista Meio Digital e também da revista Wired, além de um livro do Hugh MacLeod e um Nintendo Wii.

É preciso ser campuseiro para participar do concurso da AgênciaClick. Se você não está inscrito na Campus Party ainda há tempo, veja aqui. Aproveite a oportunidade também para assistir as dezenas de painéis, debates e palestras que acontecerão ao longo da próxima semana.

Se não pretende participar, ajude ao menos indicando esse projeto para algum possível interessado! Vamos mostrar a força do trabalho colaborativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário