Páginas

Atualize o corretor ortográfico para atender as novas regras


Agora em 2009 começou a vigorar as novas regras propostas pela reforma ortográfica. O prazo para adaptação vai até 2012. Isso significa que até lá teremos que atualizar os corretores automáticos dos editores de texto.

Abaixo algumas dicas úteis:

Microsoft Word (Office): ainda não saiu nenhuma atualização para os dicionários do pacote Office da Microsoft. A notícia do portal G1 informa que a empresa está preparando a atualização mas não tem data definida. Caso saiba de alguma informação nova, deixe um comentário!

BrOffice: Já o pacote open source (gratuito), concorrente da Microsoft, está com o novo dicionário pronto. O projeto Vero atualizou o dicionário e colocou os arquivos para download neste link.
Caso ainda não conheça o BrOffice e queira aproveitar a oportunidade para instalar o software gratuito que substitui com competência as principais funcionalidades do Office da Microsoft, clique aqui.

Firefox: o mesmo projeto Vero também fez uma extensão para Firefox que facilita muito a vida. Caso utilize o Firefox para navegar, clique aqui e procure a extensão para Mozilla. Após seguir as instruções para instalação, seu navegador terá um verificador automático para uso em sites como webmail, editores de blog, etc.

Se por acaso você sabe de alguma outra boa dica sobre corretores ortográficos e dicionários, deixe aqui um comentário, obrigado!


crédito da imagem: asleeponasunbeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário