Páginas

Livestream: como ouvir o buzz de uma palestra

O livestream ganhou impulso no ano passado, época em que o Twitter começou a crescer. Desde então está cada vez mais fácil registrar todo aquele burburinho que se ouve na platéia durante uma palestra.

Quer saber o que o público está pensando, seus comentários sobre o palestrante? Basta acompanhar o livestream.

Tanto para aqueles que estão sentados na platéia quanto para os que não puderam comparecer, o livestream é uma forma de comunicação discreta em que muitos falam aos mesmo tempo nesse espaço virtual, enquanto fisicamente estão todos em silêncio, assistindo a palestra. Os comentários são publicados pelo notebook ou celular para redes como o Twitter, Flickr, YouTube e os próprios blogs, basta identificar o material através de uma palavra-chave (tag).

Hoje, nesse exato momento está em andamento o Seminário Info sobre Redes Sociais que discute justamente as influências destas midias sociais em nossa cultura. O portal Blogblogs criou um canal de livestream exclusivo para o evento. Clique aqui para acompanhar o que está acontecendo por lá.

Você também pode utilizar sistemas de busca e pesquisar pela tag #seminarioinfo. Veja aqui o exemplo de pesquisa na rede do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário