Páginas

DICA: File 2007 e MASP

Durante uma conversa com a Thiane Loureiro nesse final de semana, em que discutíamos sobre "o que fazer em SP quando se está de férias", lembrei de algumas visitas que ainda preciso fazer, mas que o dia-a-dia anda impedindo... queria estar de férias!

Pretendia deixar o post somente para as conclusões pós-visita, mas resolvi então já deixar ao menos a dica. São duas dicas na verdade:

1 - FILE 2007
Entre 13 de agosto e 09 de setembro acontece no Espaço Cultural do Sesi Paulista, em São Paulo, o FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica).

A exposição deste ano conta com trabalhos de cinema interativo, games e instalações de arte digital que são sempre excelentes experiências críticas sobre o meio digital.

2 - From Bauhaus to (Now!)
Parte da coleção da montadora de automóveis DaimlerChrysler está em exposição no MASP de 16 de agosto até 28 de outubro.

Sempre entorno da temática do automóvel, é uma boa oportunidade para ver obras de importantes artistas de diferentes movimentos, desde a Bauhaus (Josef Albers / Oskar Schlemmer), passando pelo Concretismo (Max Bill / Camille Graeser / François Morellet), Minimalismo (Robert Ryman / Daniel Buren) até a Pop-Art (Andy Warhol) e outros contemporâneos (Robert Longo / Sylvie Fleury).

Um comentário:

  1. Que ótimas dicas! Eu preciso me organizar melhor mesmo. Por enquanto estou só na preguiça. Pegou minha resposta no Twitter? Bjs

    ResponderExcluir