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Experimentando a publicidade interativa

Estamos distantes ainda de conhecer qual será o caminho que a publicidade interativa deve seguir, porém a AgênciaClick continua sendo uma das mais inovadoras nessa área. Sem medo de arriscar, periodicamente ela realiza diferentes ações que não se sabe ainda o retorno obtido, mas que funcionam bem como experiências para determinar os limites da publicidade interativa.

Desta vez aconteceu com o lançamento do novo Fiat Idea Adventure. No site www.ideaadventure.com.br o usuário pode montar um filme publicitário escolhendo personagens e situações. Após a conclusão o usuário assiste ao filme que ele montou. A produção e o roteiro do curta não chegam a impressionar, pois parece que a ênfase está mesmo na questão da interatividade.

Outra ação similar aconteceu nas salas de cinema. As opções de escolha aparecem na tela do cinema e os espectadores são convidados a enviar suas escolhas através de mensagens de texto pelo celular. Após concluir a votação o filme é apresentado com as opções mais votadas pelos espectadores daquela sala de cinema.
Obviamente, esse formato não se trata da melhor opção para o que virá a ser um padrão, afinal, o público de uma sala de cinema não terá paciência para votar e participar de todos os comerciais que antecedem um filme, mas em tempos de experimentações, por se tratar da primeira experiência de interatividade no cinema com uso de recursos tecnológicos, provavelmente deve chamar a atenção do público.

Parabéns ao Abel Reis, presidente da AgênciaClick, pela iniciativa.

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